Uma campanha perigosa
Este ano a Modalfa e a RTP com o programa Dança Comigo no Gelo associaram-se à APF para dar uma nova esperança às famílias mais jovens apoiando o projecto MAMÃS COM FUTURO.Ao comprar um cachecol na Modalfa (Lojas Modelo e Continente) por 5 euros está a contribuir, com 2 euros, para o projecto Mamãs com Futuro que actua em 4 áreas:
• Dar apoio psicológico a jovens mães e adolescentes grávidas;
• Criar novos pontos de apoio com intervenção social de equipas especializadas (psicólogos, obstetras, pediatras, enfermeiros, etc);
• Ajudar com bens essenciais sempre que necessário (leite, fraldas, roupa e produtos de higiene);
• Prevenir os riscos e promover a saúde sexual e reprodutiva.
Em Portugal foi público e notório o papel activíssimo que a Associação para o Planeamento da Família teve na defesa da liberalização total do aborto, até às 10 semanas, aquando do referendo. Como nunca alterou a sua posição relativamente a este assunto é justo perguntar-se: Que tipo de apoio psicológico pretende oferecer, uma associação com esta posição ideológica relativamente ao aborto, a jovens mães e adolescentes grávidas?
O que dirão às jovens com dúvidas sobre dar continuidade à sua gravidez quando procurarem estas equipas especializadas (psicólogos, obstetras, pediatras, enfermeiros, etc)?
Esta campanha é perigosíssima pois é sedutora e revestida de uma aparente benevolência e humanidade. Divulgue e denuncie este “canto da sereia”.
Boicote a compra deste cachecol!
in: O Inimputável
Boicote a compra deste cachecol!
Comentários
Aliás, uma conversão assim tão súbita ...
Porque se alguem diz: eu n sou capaz de criar o meu proprio filho... quem poderá dizer o contrário?
99% dos pais prematuros quer abortem ou n, nao tem a maturidade, sabedoria, nem o conhecimento e estilo de vida para criar um filho.
E é exactamente por isto que alguem apoia o nao aparecimento de uma vida completamente desamparada neste mundo, e que obviamente nao iria deixar de amparar se por ventura viesse, o que seria de todo ridiculo e contraditorio.
E gostaria bastante de saber, o que tu e o outro badameco que respondeu fizeram de tao precioso para amparar esses miudos que vos da autoridade para dizer que esta nao é uma boa oportunidade para ajudar?
Vivemos numa sociedade que infelizmente trata o dom da vida como uma mera decisao. Mas n tem de ser, nem deve ser, pk ser pai deve ser uma AFIRMAÇAO, de que EU tenho total fe e confiança nas minhas capacidades para dar tudo o que esta criança precisa por mais dificil que seja para mim ou para ela. Quantos sao capazes de pensar assim? Hoje niguem prepara uma criança para ser um bom pai, um bom amigo, um bom marido ou cidadao? Vivemos numa sociedade em que so pensa no dinheiro, e o futuro é preparado na capacidade de ser um bom profissional, competente e bem sucedido, capaz de criar fortuna... como se nao houvesse nada mais na vida do que isso.
E é para recuperar um pouco que seja do tempo perdido, ou melhor, do tempo que nao tiveram que tentam dar-lhes aconselhamento e educação, que tu, eu , ele e todos nós falhamos dar-lhes . Nao so aos nossos filhos mas aos outros tb, pk sempre temos oportunidade de dar uma palavra, um gesto, e se tivemos algo dentro do nosso controle que falhou, nos somos tambem responsaveis por isso.
Nem que sejam 2 euros, que tu falhas-te ao dar... mas que ainda vais a tempo.
Porque alem do calor que o cachecol te podera dar, alguem recebera um calor mt maior. Nao te engrandece saber que fizeste parte disso? N te enaltece saber que por uma vez k seja deste mais que o que recebeste e ajudaste a construir algo maior? Feliz Natal e Boa Sorte ;)