Faleceu o Padre Luís Rocha e Melo

O Padre Luís Rocha e Melo faleceu às 5h00 desta Quarta-feira. Tinha 72 anos de idade, 55 de jesuíta e 43 de sacerdócio. Era Sócio (Adjunto) do Provincial.


Em seu sufrágio será celebrada a Eucaristia, hoje, 23 de Dezembro, às 19h00, em Lisboa, na Igreja do Colégio São João de Brito, (Lumiar).

O funeral sairá da mesma igreja na Quinta-feira, dia 24, precedido da Celebração Eucarística, marcada para as 10h00.

O Pe. Luís Rocha e Melo ocupou os cargos de provincial da Companhia de Jesus, em Portugal, e de assistente do Superior Geral da congregação, em Roma.

Foi missionário em Angola, assistente e colaborador da Rádio Renascença e superior de várias casas dos Jesuítas em Portugal.

Distinguiu-se pelos seus livros e intervenções no domínio da espiritualidade. Foi professor na Universidade Católica e director espiritual no Seminário dos Olivais, em Lisboa.

“O Pe. Luís Rocha e Melo era um homem tão profundamente humano como altamente espiritual”, afirmou o sacerdote jesuíta Manuel Morujão à Agência ECCLESIA. “A glória de Deus e o serviço à pessoa humana nortearam a sua vida”, acrescentou.

O secretário da Conferência Episcopal Portuguesa referiu igualmente que o Pe. Luís Rocha e Melo “vivia com grande simplicidade, ao mesmo tempo que estava permanentemente actualizado com a tecnologia”.

“Era um colega, irmão e amigo que tinha um coração aberto a todos; deixa-nos uma imensa saudade”, concluiu.

Os últimos dias do Pe. Luís Rocha e Melo foram vividos na enfermaria do Colégio de São João de Brito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António