(In)justiça!

RR on-line 2011-11-07
Raquel Abecasis
Recuperar os atrasos na Justiça é uma das principais exigências contidas no acordo da "troika".
A ineficácia da Justiça portuguesa é um dos principais motivos para o atraso nacional e uma das principais razões para termos tanta dificuldade em atrair investimento estrangeiro. Mas o pior da Justiça portuguesa não são sequer os atrasos, é a ineficácia e a injustiça criada por um sistema de tal forma construído que permite, na prática, a quem tem meios, uma fuga fácil às malhas da lei.
A verdade é que a corrupção que a pouco e pouco tem vindo a apodrecer o país vai crescendo, enquanto procuradores, advogados e juízes se preocupam com as suas reivindicações profissionais e se entretêm a atirar culpas uns para os outros.
O país já dá de barato que a corrupção, que entra pelos olhos adentro de qualquer cidadão, jamais terá consequências nos tribunais portugueses. Casos como o de Isaltino de Morais estão aí para o comprovar.
É por isso que as expectativas são mínimas para mais um mega julgamento que se aproxima. O mais provável, no final, é que a “face” se mantenha “oculta”, como convém. Para o efeito, já foram contratados os melhores advogados do país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António