Ver o bem no Ser
POVO 29.11.2018
“As pessoas podem sobreviver a muita dor e perda. Mas, para perseverar, devem ver o bem no Ser. Se perdem isso, estão verdadeiramente perdidas.”
Soube da morte recente do Dr. Álvaro Malta. Nunca o conheci, mas conheço o fruto que não caiu longe da árvore, por isso imagino que bela árvore terá sido, e um cantor para recordar. O seu filho, Dr. João Paulo Malta, confidenciou-me isto sobre o seu pai:
"Tal como aconteceu a quando do falecimento do seu pai, a alegria sobrepõe-se à tristeza! Eles não "morreram" foram para a Vida!
Por isso apesar dos poucos momentos mais difíceis, sinto, até no Hospital, a presença forte do espírito do meu pai. Um homem de mãos grandes, de coração grande, um homem grande, a quem devo a Fé e a percepção do valor da vida e que sei que vê o Senhor face a face."
Guardo silenciosamente no coração os momentos dos nascimentos de todos os nossos filhos, todos com a presença e o contributo inestimável do Dr. João Paulo Malta.
Um bom obstetra é uma preciosidade nos dias que correm e um bom obstetra nos dias que correm, é aquele que vê o bem no Ser. O seu olhar nesses primeiros momentos, permitiu-nos perseverar e encontrar todos os dias o bem no Ser, mesmo perante a dor de uma criança doente.
O PODCAST desta semana revela mais um pouco desta nossa experiência.
Boa semana!
POST + RECENTES
A liberdade de educação paga a dobrar José Maria Duque
Evidentemente irresponsáveis Helena Matos
As universidades estão cheias de radicais de esquerda Entrevista a Jordan Peterson
Salvador de almas P. João Seabra
Alegremente atingidos por uma presença Madalena Fontoura
Santa Paciência José Maria André
É porque vivo que escrevo Maria Durão - Simplus
O desejo de paz Pe. Duarte da Cunha
A civilização contra a cultura António Guerreiro
O coração do progresso Catarina Almeida
A Nossa Senhora do Ar Pe. João Fanha
Comentários