Não sou dono da verdade

POVO  07.11.2018

"Não sou dono da verdade, mas sou detido por ela sou possuído, conduzido, impelido e guiado por Ela. Não sou senhor da verdade, mas sou servo da verdade"
P. João Seabra


Fez no passado dia 5 de Novembro, 40 anos da ordenação do Padre João Seabra. O seu sobrinho escreveu esta semana uma bonita homenagem aqui. O Pe. João tem acompanhado o POVO desde o início e o POVO tem-no acompanhado a ele: neste post de 2003, 'Um padre', nalgumas das suas homilias que foram compiladas pelo meu pai nesta página , e mais recentemente, na entrega do prémio Fé e Liberdade  e neste raro video de uma sua intervenção num encontro sobre educação.

Na próxima semana, dia 12 de novembro, é apresentado este livro que tem como título o início da frase de hoje que é do Pe. João na sua primeira homilia, de há 40 anos. A apresentação decorre a seguir à missa das 18:30 na paróquia de Sta. Joana Princesa em Lisboa.

Se 'nem todos tiveram a sorte de ter um pai como o João', a verdade é que muitos tiveram. O meu pai foi um deles, como eu e como o meu amigo Duarte Valle de Castro que, também na próxima semana, lança um livro sobre a missão em Timor que fez com a sua mulher, pelos Leigos para o Desenvolvimento. 

O livro 'Em Timor: Histórias de um casal em missão' é apresentado na Universidade Nova, no Campus de Carcavelos às 19h do dia 13 de novembro e pode ser comprado aquiEstá repleto de histórias impressionantes de um povo distante mas próximo, diferente mas semelhante e da riqueza que estes paradoxos têm para oferecer a quem se entrega à sua descoberta e deixa que seja a verdade a possuir, conduzir e impelir. Agradeço ao Duarte o empenho em contar esta história cuja leitura recomendo vivamente. 

Bom resto de semana,
Inês Dias da Silva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António