Uma forma especial de coragem


POVO 12.01.2018

"Hoje é preciso uma forma especial de coragem, diferente daquela que é necessária no campo de batalha, uma coragem que nos faz erguer por tudo o que consideramos ser correcto. Tudo o que é verdadeiro e honesto. Um tipo de coragem que pode fazer frente à subtil corrupção dos cínicos, para mostrar ao mundo que não temos medo do futuro"

Rainha Isabel II de Inglaterra


Impressionou-me a actualidade  e pertinência desta mensagem com 60 anos, tendo em conta que acabámos 2017, o ano dos incêndios, em escândalos políticos, e começamos 2018 com um veto presidencial.

Por isso é bom começar o ano conscientes do que é preciso: "a coragem para afirmar tudo o que é verdadeiro e honesto" e "mostrar que não temos medo do futuro". 

Para o fazer basta saber que Jesus nasceu, que o Natal de Jesus é mesmo para todos, sem excluir ninguém, por isso não há nada nem ninguém a que se possa chamar 'Sem Natal'.



POSTS do ÚLTIMO MÊS:


AGENDA: 

19 de Janeiro
SO FOCO no Sucesso
O Colégio Campo das Flores propõe uma reflexão com especialistas de diferentes áreas à volta da provocação: "Só foco ou sufoco no sucesso".

17 de Fevereiro 
12 conferências de 7 minutos organizadas pelas EJNS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António