Papa se despede do Peru: Não tenham medo de ser santos do século XXI

ACI DIGITAL  22.01.2018


Logo após a Missa que presidiu na Base Aérea Las Palmas, acompanhada por mais de 1,3 milhões de fiéis, o Papa Francisco se dirigiu ao Grupo Aéreo Nº8, onde realizou uma cerimônia de despedida.

O Pontífice escutou a apresentação da orquestra Sinfonia pelo Peru e recebeu a saudação de aproximadamente cem crianças dos albergues do Instituto Nacional de Bem-estar Familiar (INABIF).

Na cerimônia de despedida, foi possível ver três os aviões caça Mirage 2000 que o acompanharam em cada um de seus voos sobrevoando o Grupo Aéreo Nº8.


O Papa se despediu no aeroporto de algumas autoridades civis, como o presidente Pedro Pablo Kuczynski, com que conversou.

Ao concluir a Missa que celebrou em Las Palmas, o Papa agradeceu a todos os que tornaram possível a organização da visita e também agradeceu “ao grupo de arquitetos que desenharam os três altares nas três cidades. Que Deus lhes conserve o bom gosto!”.

Francisco recordou que o país sul-americano é terra de esperança e disse aos jovens que “não são o futuro, mas o presente do Peru. A eles peço que descubram na sabedoria de seus avós, de seus anciãos, o DNA que guiou seus grandes santos”.

“Moças e rapazes, por favor, não se desenraizem. Avós e anciãos, não deixem de transmitir às jovens gerações as raízes de seu povo e a sabedoria do caminho para chegar ao céu. Convido todos a não ter medo de ser santos do século XXI”.

Para concluir, o Papa disse que “não há melhor maneira de cuida da esperança do que permanecer unidos, para que todos esses motivos que a sustentam cresçam cada dia mais. A esperança em Deus não decepciona. Que Deus os abençoe. E, por favor, peço-lhes que não se esqueçam de rezar por mim. Obrigado”.

Estima-se que o avião da Latam que leva o Papa Francisco para Roma aterrisse no aeroporto Ciampino às 14h15 (hora local).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António