19 de Janeiro :: Sucesso e Educação

O Colégio Campo de Flores nasceu, em 1967, de uma vontade dos seus fundadores, com pouco mais de 30 anos de idade, em arriscar numa proposta educativa que se destacasse pela qualidade, não só académica, mas também relacional.

O Colégio, que deve o seu nome a João de Deus - por quem a sua fundadora nutria admiração enquanto pedagogo e poeta – e ao facto de ter sido construído no campo, começou por ter 150 alunos. Hoje, 1230 alunos fazem parte desta “casa”, desde o Pré-escolar até ao 12ºano.
No momento em que comemoramos o quinquagésimo aniversário, é tempo de celebrar o feito e proporcionar a todos um momento de reflexão sobre a tarefa de educar a Pessoa.

Em particular, desejamos refletir sobre o conceito de “sucesso” neste processo. O que é o sucesso? O foco da nossa vida é só o sucesso? O sucesso é um objetivo razoável ou um sufoco?

Nesta medida, propomos, no dia 19 de janeiro, uma reflexão com especialistas de diferentes áreas do saber à volta desta provocação “Só foco ou sufoco no sucesso?”.

Contamos com a sua presença!

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sou mãe de um forcado. E agora?

16 de Julho - Nossa Senhora do Carmo

A família, espaço de resistência