Querida família e amigos

From: Inês e Gonçalo Dias da Silva
Date: 2016-02-12 10:46 GMT+00:00
Subject: PM 12/02/2016

Querida família e amigos,

Ontem, 11 de Fevereiro foi o Dia Mundial do Doente, Dia de Nossa Senhora de Lourdes, e também o Aniversário do reconhecimento Pontifício da Fraternidade de Comunhão e Libertação, à qual pertencemos. Foi também o dia que o Gonçalo escolheu para me pedir em casamento, há 10 anos atrás. 

No dia de hoje - 12 de Fevereiro - há dois anos, estávamos a encomendar a alma do nosso grande amigo Luis Seabra Duque, que um ano depois, no aniversário da sua morte - dia 10 de Fevereiro de 2015 - intercedeu pelo Pedro e assim foi possível que saísse do ventilador, quando duas tentativas anteriores tinham sido mal sucedidas. 

Amanhã, dia 13 de Fevereiro, vamos a Fátima, porque a Senhora veio cá a casa chamar, mas só ontem nos demos conta que fará também 10 anos que fomos juntos e já noivos, consultar o médico que diagnosticou a doença do Pedro e das suas tias Leonor e Constança.

Compreenderão como estas 'coincidências' nos fazem arder o coração (Lc, 24, 31-32) e nos confirmam na certeza de que nada do que acontece na nossa vida é um acaso infeliz, um azar ou uma traição, porque Ele está verdadeiramente. Que bela maneira de começar a Quaresma! Com o coração a arder das memórias da Sua Presença na nossa Vida!

Amanhã vamos a Fátima, no aniversário da morte da Lúcia, que testemunhou como nós, a santidade na doença e nas dores, que o Pedrinho deverá conhecer tão bem:

Quando a Jacinta, já doente, recebia a visita da prima Lúcia, deixava transparecer a sua forma de viver a doença:
«– Cada vez me custa mais a tomar o leite e os caldos; mas não digo nada. Tomo tudo por amor de Nosso Senhor e do Imaculado Coração de Maria, nossa Mãezinha do Céu.
Perguntei-lhe um dia:
– Estás melhor?
– Já sabes que não melhoro.
E acrescentou:
– Tenho tantas dores no peito! Mas não digo nada; sofro pela conversão dos pecadores.»
(in Memórias da Irmã Lúcia)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António