EUA/Atentado: São dias de luto e dor inocente...

O Papa está profundamente abatido face aos acontecimentos de "tão inqualificável horror", que ontem ocorreram nos Estados Unidos.
2001-09-12 - 11:57
Envie por SMS para um telemóvelVersão para imprimirEnvie a notícia por e-mail

O horror sentido pelo Santo Padre está bem expresso na mensagem que proferiu esta manhã na sua audiência semanal.
Assim, enviou ao Presidente dos Estados Unidos e a todos os cidadãos americanos os seus mais sinceros pêsames, acrescentando que perante "acontecimentos de tão inqualificável horror, só se pode permanecer profundamente perturbado".
"Quero unir-me a quantos nesta hora expressaram a mais indignada condenação, reafirmando com vigor que os caminhos da violência nunca levam à verdadeira solução dos problemas da humanidade", afirmou João Paulo II.
Na sua opinião, ontem foi um dia de escuridão na história da humanidade, uma terrível afronta à dignidade do homem.
O Santo Padre admitiu que mal soube da notícia, seguiu intensamente o desenrolar da situação, elevando ao senhor a sua intensa oração.
"Como é possível verificarem-se episódios de tão selvagem frieza? O coração do homem é um abismo no qual às vezes brotam desígnios de inaudita ferocidade, capazes de, num instante, desestabilizar a vida serena de um povo, mas a fé vem ao nosso encontro nestes momentos em que qualquer comentário parece inadequado. A palavra de Cristo é a única que pode dar resposta às perguntas que se agitam na nossa alma", considerou o Papa.
Esta manhã, em Roma, João Paulo II rezou em várias línguas pelos mortos e pelo sofrimento dos vivos e invocou o Deus de Abraão, Isaac e de Jacobs - comum às três religiões moteistas - para vir em auxílio da humanidade nestes dias de luto.
"Com grande estupefacção perante o horror da violência destruidora, mas fortes na fé que sempre guiou os nossos pais, dirigimo-nos ao Deus de Abrãao de Isaac e de Jacob, e com confiança, nós, como filhos suplicamo-lhes para vir em nosso auxílio nestes dias de luto e dor inocente".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António