Associação Vale de Acór condecorada pelo Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, atribuiu a Ordem de Mérito à Associação Vale de Acór. Fundada em 1994, esta instituição, presidida pelo pároco do Monte de Caparica, Padre Pedro Quintela, assinala em 2019, os seus 25 anos de existência.
A cerimónia da condecoração decorreu na passada terça-feira, dia 9 de Outubro, às 18h00, no Palácio de Belém, em Lisboa, e as insígnias foram recebidas pelo Presidente da Direção, Padre Pedro Quintela.
Associação Vale de Acór é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que trabalha no âmbito da recuperação de dependentes. No Vale de Acór acolhem e reinserem os “novos pobres” da sociedade – pessoas sem comunidade que são colocadas face à impotência ou falência de si mesmas e, por isso mesmo, incapazes de activar os seus recursos pessoais para reagir de um modo construtivo, nomeadamente os toxicodependentes e alcoólicos; toxicodependentes com problemas psiquiátricos; e toxicodependentes reclusos e ex-reclusos.
Propõem, aos que recebem, um CAMINHO PARA VOLTAR A SER PESSOA. Ser Pessoa é estar em relação, é estar disponível, e no Vale de Acór, assinala o website da Associação, “damos uma oportunidade para promover a vida de relação, depois de enfrentada, por vezes, durante demasiado tempo, a solidão. Oferecemos às pessoas um espaço de pertença, de atenção personalizada e tratamento especializado”.

10.10.2018  https://diocese-setubal.pt/2018/10/10/associacao-vale-de-acor-condecorada-pelo-presidente-da-republica/?fbclid=IwAR3uKXaRT77yRvUKurxgBpGc3UxuU-lWFw6QZhIdEC0vsEF-fhuaVeKzhAM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António