"Não quero ser abortada, mas ficar no mundo"

FONDATION JERÔME LEGEUNE      FACEBOOK    15.09.17





Ao vivo na televisão, uma jovem com síndrome de down perturba o público e aqui Angela Merkel sobre os abortos tardios e maciços das pessoas com deficiência:

" Sra. Merkel, você é uma mulher política, faz leis. Na Alemanha, 9 bebés em 10 portadores de trissomia 21 não nascem. São abortados. Um bebé com síndrome de down pode ser abortado pouco antes do nascimento. Chama-se aborto tardio.
Os meus colegas e eu perguntamos-lhe, Senhora Chanceler Merkel, qual é a sua opinião sobre o aborto tardio? Porque é que é permitido abortar os bebés com síndrome de down até ao nascimento? Não acho que seja uma boa política. Este assunto é importante para mim. Não quero ser abortada, mas ficar no mundo. "

Visivelmente envergonhada, Angela Merkel respondeu:

" Conseguimos, pelo menos, tornar obrigatória uma entrevista para o aborto tardio, os pais devem pensar mais uma vez durante três dias para tomar a decisão de abortar. Já foi incrivelmente difícil obter uma maioria sobre este assunto, pois foi-nos dito que isso é da liberdade de escolha dos pais, sobretudo da mãe. Mas quando você vê que pessoa maravilhosa você é, eu só posso dizer que era justo e importante pensar nisso."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António