Cavaco e o chumbo da adoção gay

José António Saraiva | SOL | 26/01/2016

Aquando da campanha que acabou na aprovação da lei sobre o casamento gay, a extrema-esquerda empenhou-se em explicar, à sociedade, que uma coisa era o casamento gay e outra, diferente, era a adoção por casais gay.
Perante os receios e as dúvidas de amplos setores, da direita e do centro, a extrema-esquerda jurou a pés juntos que uma coisa não implicava a outra.
Agora, com o veto de Cavaco à lei de adoção gay, caiu o Carmo e a Trindade. O Presidente é um perigoso ultramontano, um reacionário primário, incapaz de entender os novos tempos – e que, por causa destes vetos, ainda vai sair de Belém mais de rastos.
A esquerda neste momento é liderada pelo Bloco de Esquerda, perante o esquerdismo envergonhado do PS e a incapacidade do PCP para acertar o passo neste novo quadro político.
E muitos setores do centro e mesmo da direita, temerosos de serem tidos como reacionários, acabam por ter medo de dizer o que pensam e deixam passar a procissão...
Repito: há três anos a adoção gay era um tema tabu e a extrema-esquerda empenhava-se em tranquilizar os portugueses dizendo que isso não estava em cima da mesa.
Agora, a mesma extrema-esquerda faz passar a ideia de que o país inteiro apoia a adoção gay e os que estão contra ela são uns trogloditas irrecuperáveis.
Quanto a Cavaco Silva, é óbvio que não podia fazer outra coisa. Tudo o que Cavaco faça agora será objeto de crítica e mesmo de chacota. Os portugueses são assim: gostam de bater em quem está em baixo.
Mas, entre os portugueses, a extrema-esquerda é pior. Mário Soares, que passou um mandato a fazer guerra ao Governo, e Jorge Sampaio, que dissolveu um Parlamento onde havia maioria absoluta, não ouviram um décimo do que Cavaco tem ouvido neste fim de mandato.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António