11 de Fevereiro - Nª Sª de Lurdes e Dia Mundial do Doente

POVO 11.2.16 
Ontem, um dia cinzento de quarta-feira de cinzas, o dia começou com o funeral da mãe de uma grande amiga nossa, madrinha da nossa filha mais nova e ao fim da tarde fomos rezar o terço pelo Iraque e pela Síria e Missa de imposição das cinzas em que também se celebrou o 2º aniversário da morte do Luís Seabra Duque. Verdadeiramente um dia em que o mistério da condição humana esteve presente com toda a sua evidência.
Hoje, 2º dia da Quaresma é o dia mundial do doente, para quem o Santo Padre nos chama a atenção com uma Mensagem à XXIV jornada mundial do doente que está hoje a ter lugar em Nazaré, na Terra Santa.
Gostava de, à semelhança do ano passado (40 dias de Quaresma 2015), ter consciência de cada um dos quarenta dias da Quaresma deste ano. A Quaresma é um tempo muito especial durante o qual a nossa atenção deve dirigir-se para o essencial. Procurarei que cada mensagem quotidiana conte os dias da Quaresma, destacando uma frase da liturgia do dia que me tenha particularmente chamado a atenção. Hoje, Jesus pergunta-nos qual é a finalidade da nossa vida 2º dia da Quaresma
____________________________________________
Ash Wednesday T. S. Elliot
____________________________________________

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António