O bem ao alcance de todos

Aura Miguel
RR on-line 09-09-2011 09:38

Todos recordamos a terrível tragédia de há dez anos, no 11 de Setembro. Antes e depois disso, infelizmente, muitos outros casos de ódio e violência se poderiam enunciar.

Como, justamente, recordou Bento XVI, no dia 13 de Maio, em Fátima, o Homem é capaz de desencadear um ciclo de terror e de morte, mas não consegue interrompê-lo. Então, para impedir que os efeitos do pecado se espalhem, Deus precisa de homens justos que O ajudem a reparar as asneiras dos outros, que se ofereçam para contrapor o bem ao mal.

Trata-se, pois, de uma opção de liberdade, acessível a todas idades - como, aliás, percebemos pela adesão inequívoca das três crianças de Fátima - e possível em todas as situações – como aconteceu, por exemplo, com Alexandrina de Balazar que, definhando na sua cama, tudo ofereceu em reparação dos pecados cometidos por outros.

Se os acontecimentos do 11 de Setembro nos arrepiam, é bom recordar que a liberdade para o mal não tem a última palavra e que a adesão ao bem é possível e está ao alcance de todos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António