II Encontro da Acção Mundial de Parlamentares e Governantes pela Vida e pela Família

NOTA DE IMPRENSA


Gabinete do Dep. José RIBEIRO E CASTRO

Delegação do CDS/Partido Popular no Parlamento Europeu


Dias 26 e 27 de Março, em Madrid

II Encontro da Acção Mundial de Parlamentares e Governantes pela Vida


Inicia-se, amanhã, quinta-feira, 26 de Março, em Madrid, a reunião do II Encontro da Acção Mundial de Parlamentares e Governantes pela Vida e pela Família.

A Acção Mundial de Parlamentares e Governantes pela Vida e pela Família é um movimento de legisladores e membros do governo de diferentes continentes que se comprometem a trabalhar na defesa e valorização da vida humana e da família. Tem por objectivo, nomeadamente, “a prossecução do respeito e protecção da vida desde a concepção até à morte natural da pessoa, bem como promover políticas de apoio à família, como célula fundamental da sociedade”.

A Acção Mundial foi fundada em Santiago do Chile em Novembro de 2007 e agrupa já dirigentes políticos de 35 países em quatro continentes. É presidida pela senadora argentina Liliana Nègre de Alonso e tem como um dos seus vice-presidentes o eurodeputado português, José Ribeiro e Castro, que foi também fundador do movimento.

Este II Encontro Mundial, o primeiro realizado na Europa, tem como um dos objectivos a consolidação do movimento no continente europeu, enraizando novos contactos no Parlamento Europeu e nos parlamentos nacionais de Estados europeus, membros ou não da União Europeia. A reunião de Madrid foi também aberta à observação por parte de movimentos da sociedade civil.

Ribeiro e Castro será um dos oradores deste II Encontro, tomando parte no painel dedicado às intervenções dos Líderes Políticos, que terá lugar ao fim da manhã de sexta-feira, 27 de Março.

Regressado hoje do Equador, onde lançou a Missão de Observação Eleitoral da União Europeia às próximas eleições gerais ecuatorianas, de que é Chefe-Observador, o deputado democrata-cristão, só participará no Encontro da Acção Mundial a partir do final do dia, depois de concluir-se a sessão plenária do Parlamento Europeu que está a decorrer em Estrasburgo.

O Encontro Mundial decorrerá na Universidade San Pablo CEU e encerra depois de amanhã, ao fim do dia.


Para mais informações:

Gabinete do Deputado José RIBEIRO E CASTRO

Tel.: +32 (2) 2847783

Fax: +32 (2) 2849783

Email: jose.ribeiroecastro-assistant@europarl.europa.eu

Portal: www.ribeiroecastro.eu

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António