Visita da irmã Guadalupe a Portugal

REFUGIADOS DA SÍRIA E DO IRAQUE NO MÉDIO ORIENTE 
http://www.fundacao-ais.pt    

A FUNDAÇÃO AIS tem o prazer de convidar todos os seus benfeitores e amigos, para os eventos no âmbito da visita da Irmã Maria de Guadalupe, religiosa do Instituto do Verbo Encarnado, de Alepo, na Síria.


A guerra civil na Síria já ceifou a vida a mais de 400 mil pessoas e deu origem à maior crise humanitária dos nossos tempos. Mais de oito milhões de pessoas perderam as suas casas e estão refugiadas algures no país ou estão a viver em campos de refugiados no Líbano, na Jordânia, na Turquia ou em outros países da região. Os jihadistas do auto-proclamado “Estado Islâmico”, que dominam vastos territórios entre a Síria e o Iraque, e que têm aterrorizado a presença da ancestral comunidade Cristã na região, são hoje uma ameaça que exige uma resposta solidária do mundo inteiro.


Esta visita marca o início de uma campanha de sensibilização da Fundação AIS para a violência extrema que se está a verificar contra os Cristãos no Médio Oriente e que vai contar ainda com a presença em Portugal do Arcebispo D. Bashar Warda, do Iraque, que irá participar na sessão de lançamento do Relatório 2016 sobre a Liberdade Religiosa no Mundo a ter lugar no dia 17 de Novembro.

Em breve será divulgado o programa completo. Esteja atento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António