O segundo maior inimigo de António Costa

ALBERTO GONÇALVES | DN2015.09.05

Há dias, o Facebook oficial de António Costa publicou o seguinte texto: "António Costa e Fernanda Tadeu casaram há 28 anos. Não houve festa mas sim um hambúrguer rápido no Abracadabra na Rua do Ouro, com os padrinhos Diogo e Teresa Machado, antes de seguirem para Veneza em lua-de-mel. António sempre soube gerir a sua vida pessoal e profissional e Fernanda tem sido o seu maior apoio." A ilustrar a pérola, uma fotografia antiga do líder socialista, de calções amarelos e bolsinha à cintura, com o braço em redor do pescoço da esposa. Uma atitude descontraída, a caminho de um hambúrguer rápido. Também rapidamente, imagem e legenda desapareceram do Facebook, decerto por razões técnicas. Mas ficou a intenção. E a garantia de que um sujeito que ingere fast food a fim de celebrar o matrimónio é, evidentemente, a pessoa ideal para governar o país.
Se restavam dúvidas, estas dissiparam-se após a entrevista da acima citada Fernanda Tadeu à edição de Agosto do Alternativa Socialista, notável folheto de campanha dirigido por Edite Estrela. Somos aí informados de que o Dr. Costa é exímio a cozinhar "lombo Wellington, terrines, muqueca de camarão e tripas à moda do Porto". Prova-se assim que o Dr. Costa possui, a somar aos hambúrgueres, uma visão global que o recomenda a representar Portugal no mundo ou a concorrer ao MasterChef.
Os socialistas acusam Passos Coelho de usar a mulher para ganhar votos. Aparentemente, o Dr. Costa usa a mulher para perdê--los. Coitada dela, coitado dele. Há nisto, apenas mais um dos sucessivos embaraços da campanha socialista, um bafio publicitário, um cheirinho a 1982, uma afirmação de desespero que nem vos conto. Quem acompanhar à distância tamanho espectáculo de inépcia julgará que o Dr. Costa é o principal entusiasta da coligação. Quem acompanha de perto julga o mesmo. O Dr. Costa só não é o seu maior inimigo porque existe José Sócrates, agora parcialmente à solta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António