ILC "Pelo Direito a Nascer": É já dia 3 de Julho!

Caros amigos,
1.      A votação da ILC "Pelo Direito a Nascer" é já no dia 3 de Julho. Para saberem mais sobre esta Iniciativa Legislativa podem consultar o texto do projecto-lei no site  www.pelodireitoanascer.org. Também está disponível o artigo do José Maria Seabra Duque hoje no Público com o título ILC "Pelo Direito a Nascer" Um Novo Caminho (pode ser lido na integra aqui.
2.      Pedimos a todos os que concordam com esta iniciativa que estejam presente no Parlamento no dia 3. O ponto de encontro será às 11h na porta lateral da Assembleia da República. É preciso ter um documento identificativo com fotografia que não o B.I. ou o C.C. (por exemplo Carta de Condução, Passe, Cartão da Escola).
3.      Por fim, é muito importante dar a conhecer aos deputados a nossa vontade de que esta ILC seja aprovada. Pedimos que enviem aos deputados uma mensagem com o seu apoio à ILC "Pelo Direito a Nascer".
Para isso podem usar o texto abaixo, introduzindo as alterações que entenderem por bem.
  
Exmº. Senhor Deputado,
Como é do seu conhecimento será apresentado a plenário no dia 3 de Julho uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos que tem como objectivo defender a Maternidade, a Paternidade e o Direito a Nascer.
O ponto central desta ILC é criar condições às mulheres e às famílias para não recorrerem ao aborto. Através de consultas sociais onde a mulher é informada de todos os apoios que existem à maternidade e onde pode denunciar qualquer pressão de que seja alvo; através da responsabilização do pai; através da criação de uma rede de centros de apoio à vida; através do reconhecimento claro e formal de que a mulher não pode ser descriminada no trabalho por estar grávida; através da valorização da maternidade durante o tempo de estágio profissional.
As mulheres e famílias portuguesas, que tantas vezes são empurradas para o aborto por questões económicas, laborais e sociais, merecem mais.
Venho assim pedir ao Senhor Deputado que dê o seu apoio a esta lei, em defesa das mulheres e das famílias.
Com os melhores cumprimentos,

Os contactos dos grupos parlamentares são estes:



Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António