Morreu a rainha Fabíola


A rainha Fabiola da Bélgica, viúva do rei Balduíno, que reinou de 1951 a 1993, faleceu nesta sexta-feira (5) à noite em Bruxelas, aos 86 anos, anunciou o Palácio real.
"Suas Majestades o Rei e a Rainha e os Membros da Família Real anunciam com grande pesar o falecimento de Sua Majestade a Rainha Fabiola, ocorrida esta noite no Castelo de Stuyvenberg em Bruxelas", indica o Palácio em um comunicado.

Em 2006 quando se realizou em Bruxelas o ICNE (Congresso Internacional da Nova Evangelização), a Rainha Fabíola estava presente todos os dias nas celebrações religiosas.
E quando soube que um português que fazia parte da Equipa Internacional… que era eu, trabalhava em Fátima, ficou encantada… pois sempre que podia ia ao Santuário de Fátima … incógnita, como me disse… “ une simple pèlerin comme Notre Dame veut …”. 
O ICNE em Bruxelas são dias inesquecíveis na minha vida de serviço na Igreja. Basta perceber qual a composição desta Equipa que eu tive o privilégio de fazer parte.
Agora rezo e peço pela Rainha Fabíola para que no Céu, junto a Nossa Senhora nos ampare. Com o marido, o Rei Balduíno foram um exemplo excepcional de reis católicos no séc. XX. Devido às suas convicções católicas, Balduíno renunciou, entre 4 e 5 de Março de 1990, às suas funções como chefe de Estado ao recusar assinar a lei de despenalização do aborto no país.
Francisco Noronha Andrade (Facebook, 2014.12.06)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António