O Rei Vai Nú

2012-11-09
Francisca Prieto

Estou boquiaberta com o ataque disparatado a Isabel Jonet que inundou as redes sociais durante o dia de hoje. Ao minuto, constato que já há petições para a senhora se demitir do Banco Alimentar.
Alguém tem noção do trabalho que envolve montar um projecto desta envergadura? Alguém já tentou gerir equipas de voluntários? Alguém conhece um digno sucessor de Isabel Jonet a quem pudesse ser passada a pasta? Eu não.
Vejo a reportagem responsável por tanta celeuma e aquilo que Isabel Jonet diz é que o rei vai nú: que os portugueses passaram os últimos anos a viver acima das suas possibilidades e que agora vão ter de aprender a viver de outra maneira.
Não diz que não podem ir a concertos rock, não diz que não podem comer bifes, não diz que não se podem divertir nem ter dignidade. Diz que é natural que, neste clima de austeridade, muitas famílias venham a ter de escolher entre ir a concertos rock ou ir ao dentista. Onde está a novidade?
Não lhe vislumbro qualquer intuito de ofender quem que que seja, apenas uma perspectiva pragmática do infeliz panorama nacional.
Se os criadores dos grupos indignados nas redes virtuais dedicassem parte do seu tempo a alancar pacotes de leite no mundo real, fariam certamente melhor serviço. Indignante é ficar sentado na cadeira a insultar quem arregaça as mangas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António