A presença da morte na vida

Era importante falar mais vezes da morte. Ela está aí, sempre presente na vida de cada um, e é saudável saber encará-la, já que ninguém lhe foge! Ela é o avesso da vida. E, saber olhá-la e admiti-la, só nos pode dar força para viver e apreço pela vida. Evitar que as crianças vejam, toquem, a morte dos seus familiares, em vez de as defender, fragiliza-as, e não as educa na verdade.

NÃO HÁ SOLUÇÕES, HÁ CAMINHOS
365 vezes por ano não perguntes porquê, mas para quê
Vasco P. Magalhães, sj

Edições Tenacitas
www.tenacitas.pt
http://www.facebook.com/edicoes.tenacitas
Destaques de hoje
Barbosa de Melo: nos 80 anos de um "homem-bom" Paulo Rangel homenageia Barbosa de Melo, que foi seu professor, lista as suas inúmeras qualidades e vasto currículo e termina : mas mais do que o detentor de um intelecto brilhante e de uma cultura ímpar, Barbosa de Melo é - como sabem todos os que o conhecem - um homem recto, justo e bom. Se tivesse de escolher um elogio, pegava nessa pista da nossa vida medieval, que ele tão bem conhece, e escolhia o epíteto de "homem-bom". Cada vez é mais difícil encontrar esta qualidade de homens, ou então, parece-me a mim andam escondidos
As aparências iludem Como o desenho ilustra, os homens bons não precisam de andar escondidos. O mundo de vaidades em que vivemos, faz alarde da aparência, ignorando o que realmente tem valor.
Mails menos maus Miguel Esteves Cardoso chama a tenção – e eu sinto-me justamente atingido – com a forma descuidada e impessoal como o e-mail tem transformado a escrita. Vou procurar seguir as suas recomendações para ver se começo a escrever e-mails menos maus.
Chegou a altura de escolher entre mais impostos ou... José Manuel Fernandes escreve um artigo notável sobre como a pesada carga fiscal será a única maneira de despertar a classe média para a necessidade de ajustar o Estado Social à dimensão das nossas posses.
Não tenho de pagar a Fundação Saramago Henrique Raposo dá dois exemplos de despesa desajustada à nossa actual circunstância nacional

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António